Uma Quinta com tradição
Situada no coração do Douro, a Quinta do Sagrado conta com 20 hectares de vinhas em socalcos. As vinhas plantadas em 14 talhões separados por castas, para além da sua situação privilegiada, banhada pelo rio e impactada por toda a diversidade do Douro, conferem à Quinta uma produção ímpar de qualidade e reputação altíssima.
Vinhos premium
A Quinta do Sagrado é uma propriedade notável, nascida da tradição, cultivada da paixão pelo Vinho do Porto e criada para produzir vinhos especiais, premium, da melhor seleção que o Douro pode oferecer ao mundo.
Adega e a produção de vinhos
Os vinhos são produzidos de forma tradicional, através da apanha e seleção manual de uvas, pisa a pé em lagares de granito e vinificação de pequenos lotes. Este processo confere aos vinhos da Quinta do Sagrado um longo potencial de envelhecimento.
Laços de família
A tradição tem sido a força motriz e a bússola da Quinta do Sagrado desde a sua criação. Uma das mais antigas propriedades vinhateiras do Pinhão, coração da região do Douro, foi detida por duas famílias centenárias: anteriormente pela família Cálem, histórico produtor do vale do Douro e, atualmente, pelos descendentes do icónico Marquês Nicolas Alexandre Ségur, proclamado "Prince de Vignes" pelo rei Louis XV.
Família Cálem
A familia Cálem fez parte deste projeto. Desde 1829 que se afirmaram como um produtor de referência. A produção e a comercialização de vinhos interligam-se e faz-se a história vinícola na região do Douro e no mundo. Os Cálem, hoje na quinta geração com José Maria Cálem, não somente se especializaram na produção de vinhos premium, como desenvolveram a infraestrutura e a logística de exportação. A dedicação da família Cálem e do seu conhecimento no que toca a todo o processo de produção de qualidade certamente conferiram à Quinta do Sagrado uma posição diferenciada no meio das vinícolas portuguesas.